João Sousa: «Estou contente com a vitória, estive muito bem a nível físico e mental»
João Sousa entrou com o pé direito na nova temporada após um triunfo brilhante diante de Denis Shapovalov, uma das principais estrelas da nova geração. Depois de em court ter deixado elogios ao canadiano, mais tarde, o número um nacional fez a análise à primeira vitória em 2019.
O vimaranense era um homem feliz. “Estou contente com esta vitória, por ter começado o ano com um triunfo frente a um excelente jogador, jovem jogador de muito bom nível, que tem vindo a jogar a muito bom nível nos últimos anos”, afirmou o tenista de 29 anos.
“Se calhar não jogámos os dois ao nosso melhor nível, é sempre difícil depois de estarmos algum tempo sem competir mas estou muito contente com a vitória, estive muito bem a nível físico e mental e no final joguei muito bem e consegui a tão desejada vitória”, referiu.
Quanto à próxima fase, Sousa admite que o mais importante, agora, é recuperar energias. “Amanhã é descansar, vou jogar pares e depois sim aproveitar para preparar o encontro de quarta-feira frente ao Norrie”, rematou.