João Sousa está «motivado para fazer um bom Estoril Open e lutar em cada ponto»

Por Susana Costa - Abril 28, 2019
joao-sousa

De outra coisa não se podia esperar dele, mas João Sousa, ainda assim, faz questão de sublinhar que está no Millennium Estoril Open para se agarrar com as duas mãos ao troféu conquistado no ano passado. Numa tarde marcada por compromissos com os seus patrocinadores e o contacto com os fãs portugueses, o vimaranense de 30 anos revelou estar consciente de que tem pela frente concorrência forte, mas motivado para encarar a semana que aí vem.

“O objetivo é sempre o mesmo, tentar fazer um bom torneio”, disse o número um nacional esta tarde, entre o ‘salto’ entre stands, na Smash Area do torneio. “No ano passado, o apoio do público foi fundamental para vencer, e espero, este ano, ter também ter esse carinho e dar o meu melhor, como sempre. Sinto-me motivado para fazer um bom Estoril Open e lutar em cada ponto”, acrescentou.

Certezas quanto ao seu adversário da primeira ronda não há, ainda, já que sairá do sorteio do qualifying. “Independentemente do adversário vai ser um encontro difícil. Não há rondas fáceis, para além de que este torneio está fortíssimo, tem um lote de jogadores muito forte. Vai ser uma semana de ténis muito boa, de grande nível. Espero jogar bem, fazer um bom torneio e jogar ao mais alto nível”, concluiu.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.