João Sousa: «Vamos entrar com tudo para vencer, como fazemos sempre»
Cabe a João Sousa, número um nacional e atual 34.º mundial, abrir as hostes no Clube de Ténis de Viana do castelo, esta sexta-feira, e dar o primeiro passo em direção à manutenção do Grupo I da Taça Davis. O vimaranense de 27 anos pisa a terra batida vianense pelas 11h, para defrontar o número três esloveno Tom Kocevar Desman, 827.º ATP.
“Já é habitual jogar primeiro”, disse João Sousa, admitindo que lhe é indiferente “jogar em primeiro ou e segundo”. Importante para o jogador nortenho é estar em condições de poder ajudar a equipa, depois do susto que apanhou com o joelho direito. “As coisas têm corrido bem. Tudo indica que estou a cem por cento”.
“Não há encontros fáceis, muito menos na Taça Davis, mas penso que somos favoritos. Agora é entrar com tudo para vencer, como fazemos sempre, e no final fazem-se as contas”, acrescentou o pupilo de Frederico Marques, antes de abordar a experiência dos Jogos Olímpicos do Rio. “Foi mais uma experiência. Foi diferente mas não foi nada de novo representar Portugal. Aumentou a bagagem, que vamos usar para tentar vencer”.
Fique a conhecer o alinhamento, aqui, do confronto entre Portugal e a Eslovénia, que arranca esta sexta-feira e se estende até domingo
Foto: Federação Portuguesa de Ténis