This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Vamos entrar com tudo para vencer, como fazemos sempre»
Cabe a João Sousa, número um nacional e atual 34.º mundial, abrir as hostes no Clube de Ténis de Viana do castelo, esta sexta-feira, e dar o primeiro passo em direção à manutenção do Grupo I da Taça Davis. O vimaranense de 27 anos pisa a terra batida vianense pelas 11h, para defrontar o número três esloveno Tom Kocevar Desman, 827.º ATP.
“Já é habitual jogar primeiro”, disse João Sousa, admitindo que lhe é indiferente “jogar em primeiro ou e segundo”. Importante para o jogador nortenho é estar em condições de poder ajudar a equipa, depois do susto que apanhou com o joelho direito. “As coisas têm corrido bem. Tudo indica que estou a cem por cento”.
“Não há encontros fáceis, muito menos na Taça Davis, mas penso que somos favoritos. Agora é entrar com tudo para vencer, como fazemos sempre, e no final fazem-se as contas”, acrescentou o pupilo de Frederico Marques, antes de abordar a experiência dos Jogos Olímpicos do Rio. “Foi mais uma experiência. Foi diferente mas não foi nada de novo representar Portugal. Aumentou a bagagem, que vamos usar para tentar vencer”.
Fique a conhecer o alinhamento, aqui, do confronto entre Portugal e a Eslovénia, que arranca esta sexta-feira e se estende até domingo
Foto: Federação Portuguesa de Ténis
- Categorias:
- Sem categoria