João Sousa entra como lucky loser em Doha à última hora e reencontra Elias Ymer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2022

Afinal, João Sousa vai mesmo disputar o quadro principal do ATP 250 de Doha, no Qatar. O melhor português de todos os tempos, número 86 do ranking mundial, beneficiou da desistência de última hora de Lorenzo Musetti e garantiu a entrada como lucky loser, isto depois de perder na derradeira ronda da fase de qualificação do torneio que se disputa no Médio Oriente.

Curiosamente, o vimaranense vai medir forças com outro lucky loser, ainda para mais um que defrontou em Pune. Em causa está Elias Ymer, sueco que Sousa bateu, a salvar match points, nas meias-finais do torneio que acabou por conquistar na Índia. Como a desistência foi de última hora, Sousa vai já entrar em ação na jornada desta terça-feira, com o encontro a ter início marcado para as 11h30, hora portuguesa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt