João Sousa eliminado por Ramos na Maia em batalha de grande nível

Por José Morgado - November 30, 2023

João Sousa, ex-top 30 mundial, melhor tenista português de sempre e atualmente no 257.º posto do ranking mundial, foi eliminado esta quinta-feira nos oitavos-de-final do Maia Open, torneio de categoria Challenger 100 onde decidiu encerrar uma temporada muito complicada, repleta de problemas físicos e longe dos resultados a que nos habituou durante uma década.

O vimaranense de 34 anos caiu diante do veterano espanhol Albert Ramos, ex-top 20 ATP e atual 92.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 7-6(3), num duelo de 2h10 que apresentou uma qualidade digna de um nível muito superior à segunda ronda de um Challenger, o que não surpreende tendo em conta a qualidade dos protagonistas.

Com este resultado, Sousa vê-se impedido de competir no Australian Open — precisava de final para ter ranking suficiente para ir ao qualifying –, ao passo que Ramos marca encontro nos ‘quartos’ com o francês Maxime Janvier.

Nuno Borges é agora o único português em prova na variante individual.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.