João Sousa eliminado nos quartos-de-final em Bastad

Por José Morgado - 19 Julho, 2019

João Sousa, número um português e 56.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad, os seus primeiros da temporada no circuito mundial, mas os 30.ºs da sua carreira profissional, sete anos depois dos primeiros, no antigo Estoril Open, em 2012.

Num encontro equilibrado, como se esperava, Sousa foi derrotado pelo argentino Federico Delbonis, número 70 do ranking ATP mas antigo top 35 mundial, por 6-2 e 7-5, em 1h19. O vimaranense de 30 anos chegou a liderar por 4-1 com dois breaks de vantagem na segunda partida, mas não conseguiu manter a vantagem que tinha no marcador e forçar a que o encontro se resolvesse num terceiro e decisivo parcial.

Sousa mantém-se em competição nos pares, ao lado de Pablo Carreño Busta, e joga este sábado as meias-finais dessa variante diante dos argentinos Horacio Zeballos e… Federico Delbonis, precisamente.

Depois disso, João ruma até à Suíça para o ATP 250 de Gstaad, onde será um dos cabeças-de-série e naturais candidatos às rondas finais. O vimaranense sai de Bastad com 45 pontos, que lhe vão permitir reentrar no top 50 mundial, do qual saiu a 29 de abril.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.