João Sousa eliminado nas meias-finais em Gstaad

Por Bola Amarela - Julho 27, 2019
Joao-Sousa

João Sousa foi eliminado este sábado nas meias-finais do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. O vimaranense de 30 anos, atualmente no 49.º posto do ranking mundial, foi derrotado no encontro de acesso à final pelo alemão Cedrik Marcel Stebe, ex-top 100 mas atual 455.º colocado do ranking depois de muitos meses parado, por 3-6, 6-1 e 6-2, num encontro que se prolongou por duas hora e foi interrompido duas vezes devido à chuva.

A jogar a 18.ª meia-final ATP da sua carreira, João Sousa baixou o seu registo positivo para 10-8 nestes encontros ao perder com Stebe, que jogou a excelente nível depois de um início algo inconsistente. O embate sofreu várias interrupções, a terra batida ficou mais pesada do que é habitual, a bola passou a andar muito menos e Stebe lidou melhor com as condições e surpreendeu ao mostrar-se fisicamente muito duro apesar de ter disputado às 9 da manhã o seu encontro dos quartos-de-final, que havia durado mais de duas horas.

Sousa, que desistiu do ATP 250 de Kitzbuhel, na próxima semana, segue agora para a América do Norte para a temporada de piso rápido. Joga no próximo sábado a fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Montréal, no Canadá, onde será um dos cabeças-de-série.

Bola Amarela