João Sousa eliminado na estreia em Indian Wells
João Sousa, número um português e 52.º classificado do ranking mundial, foi eliminado esta quinta-feira à noite na primeira ronda do BNP Paribas Open 2015, prova de nível ATP World Tour Masters 1000 disputada em Indian Wells. O vimaranense de 25 anos cedeu perante o croata Ivan Dodig, ex-top 30 do Mundo e atual 96.º colocado, por 6-3 e 7-5.
Num encontro que teve a duração de 1H26, o tenista nacional, que chegou a estar em vantagem por 3-1 na segunda partida, nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis e mostrou algumas dificuldades físicas, chegando a sentir dores de cabeça e tonturas durante o embate. No capítulo estatístico, Sousa terminou o duelo com um registo de 7 winners e 27 erros diretos.
João Sousa, que no passado fim-de-semana ajudou a seleção portuguesa a bater a comitiva marroquina no Jamor (por 4-1), parte agora para a prova da mesma categoria realizada em Miami – com início a 25 de março – onde tem 45 pontos ATP para defender, uma vez que atingiu a terceira eliminatória na temporada transata (caiu para o checo Tomas Berdych).
Com este desaire na estreia, Sousa, afastado na segunda ronda em Indian Wells pelo letão Ernests Gulbis em 2014, coloca assim o confronto direto diante de Ivan Dodig com uma vitória para cada lado. O português derrotou no ano passado o croata no torneio de Metz, em França, no qual foi finalista.
[Foto twitter: @Dimonator]