This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa eliminado na estreia em Indian Wells
João Sousa, número um português e 52.º classificado do ranking mundial, foi eliminado esta quinta-feira à noite na primeira ronda do BNP Paribas Open 2015, prova de nível ATP World Tour Masters 1000 disputada em Indian Wells. O vimaranense de 25 anos cedeu perante o croata Ivan Dodig, ex-top 30 do Mundo e atual 96.º colocado, por 6-3 e 7-5.
Num encontro que teve a duração de 1H26, o tenista nacional, que chegou a estar em vantagem por 3-1 na segunda partida, nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis e mostrou algumas dificuldades físicas, chegando a sentir dores de cabeça e tonturas durante o embate. No capítulo estatístico, Sousa terminou o duelo com um registo de 7 winners e 27 erros diretos.
João Sousa, que no passado fim-de-semana ajudou a seleção portuguesa a bater a comitiva marroquina no Jamor (por 4-1), parte agora para a prova da mesma categoria realizada em Miami – com início a 25 de março – onde tem 45 pontos ATP para defender, uma vez que atingiu a terceira eliminatória na temporada transata (caiu para o checo Tomas Berdych).
Com este desaire na estreia, Sousa, afastado na segunda ronda em Indian Wells pelo letão Ernests Gulbis em 2014, coloca assim o confronto direto diante de Ivan Dodig com uma vitória para cada lado. O português derrotou no ano passado o croata no torneio de Metz, em França, no qual foi finalista.
[Foto twitter: @Dimonator]
- Categorias:
- Sem categoria