João Sousa eliminado em Estugarda no regresso à relva

Por José Morgado - Junho 6, 2022

João Sousa, número um português e 63.º colocado do ranking mundial, não conseguiu iniciar esta segunda-feira da melhor maneira a sua temporada de relva, depois de ter terminado a de terra batida ‘em altas’, com a final em Genebra e boas exibições em Roland Garros, há semana e meia.

O português de 33 anos, que até é top 40 na Race e tem boas memórias da relva — chegou aos oitavos-de-final de Wimbledon em 2019 — perdeu na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, diante do qualifier moldavo Radu Albot, 121.º, por 6-2 e 7-6(7), em 1h44, num encontro em que dois encontros que Albot já trazia disputados no fim-de-semana fizeram toda a diferença.

Quando Sousa começou a entrar no encontro, Albot já tinha uma vantagem de um set, o que acabou por traquilizá-lo. O português ainda liderou por 4-1 no segundo set e teve um set point no 10.º jogo.

Sousa segue agora para o ATP 500 de Halle, também na Alemanha, onde será um dos cabeças-de-série da fase de qualificação, que arranca no sábado.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt