João Sousa eliminado de forma clara na 1.ª ronda de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 27, 2019

João Sousa, número um nacional e 70.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo, ao fazer uma exibição muito longe do seu melhor nível diante do espanhol Pablo Carreño Busta, 57.º ATP, que em 2017 chegou aos quartos-de-final em Paris.

Num encontro em relação ao qual se esperava uma grande batalha, tendo em conta o histórico e as caraterísticas dos dois tenistas, acabou por ser o espanhol de 27 anos, que não vencia qualquer encontro desde o Australian Open, em janeiro, a descomplicar para derrotar o português por 6-3, 6-1 e 6-2, ao cabo de apenas 1h43 minutos, naquele que foi — de longe — o duelo mais desequilibrado entre os dois jogadores.

Sousa aponta agora ao torneio de pares, onde compete ao lado do argentino Leonardo Mayer, antes de iniciar a preparação para a temporada de relva, depois de uma época de terra batida que terá ficado bastante aquém das suas expetativas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt