João Sousa e Pablo Carreño ficam pelas ‘meias’ de pares em Bastad

Por José Morgado - Julho 20, 2019
Joao-Sousa

João Sousa e o seu bom amigo espanhol Pablo Carreño Busta foram eliminados este sábado nas meias-finais de pares do ATP 250 de Bastad, na Suécia, e não conseguiram apurar-se para a segunda final ATP de carreira juntos (depois de Roma 2018), que seria também a segunda de João Sousa na variante.

A dupla ibérica cedeu diante dos argentinos Federico Delbonis (que já havia batido Sousa em singulares) e Horacio Zeballos (atualmente quase exclusivamente dedicado à variante), por 3-6, 6-1 e [10-5], num encontro em que perderam os últimos seis pontos do match tie-break.

Sousa segue agora para o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde é um dos cabeça-de-série do quadro de singulares, que arranca na segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt