João Sousa e o possível duelo com Thiem: «Nem tinha visto com quem poderia jogar na 2.ª ronda»
João Sousa estreia-se esta terça-feira no Australian Open 2017 com motivação extra depois de ter sido finalista no torneio de Auckland, um feito que dá ao tenista português confiança para atingir um bom resultado no primeiro Grand Slam da época.
“Em Auckland tive uma excelente semana, em que consegui jogar a um nível muito alto todos os encontros que disputei. Obviamente que isso dá-me confiança para poder jogar aqui no Open da Austrália”, confessou o vimaranense de 27 anos em declarações à agência Lusa.
Sobre um eventual encontro com Thiem, Sousa confessou à Lusa que nem sabia quem seria o seu eventual adversário na segunda ronda. “Sinceramente nem tinha visto o quadro. Sabia com quem jogava na primeira ronda, a segunda nem tinha visto com quem jogava — fiquei a saber agora”.
Sousa assumiu que está mais preocupado com a sua estreia frente ao australiano Jordan Thompson (76.º), que se disputa no Show Court 2 de Melbourne Park por volta das 4 da manhã de terça-feira. “Ele é um jogador muito perigoso, contra quem já joguei aqui [derrotou Thompson na primeira ronda em 2015]. É um tenista que vem de fazer bons resultados, este ano já ganhou ao David Ferrer, portanto vai ser um encontro difícil”, analisou.