João Sousa e Cuevas batem ‘vices’ do Australian Open rumo aos ‘quartos’ de pares

Por José Morgado - Abril 25, 2022
Federação Portuguesa de Ténis/Miguel Pinto

João Sousa, número um nacional de singulares e antigo top 30 ATP de pares — variante na qual chegou a ser finalista do ATP Masters 1000 de Roma e semifinalista do Australian Open, entrou esta segunda-feira com uma grande vitória no Millennium Estoril Open, ao qualificar-se para os quartos-de-final de duplas do maior torneio de ténis português, ao lado do uruguaio Pablo Cuevas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1518550905162981378

A dupla, que recebeu um wild card para o quadro principal, jogou a grande nível para derrotar em apenas dois sets os australianos Mathew Ebden e Max Purcell, vice-campeões do Australian Open, por 6-4 e 6-3, num encontro resolvido em 1h20 e que contou com lotação esgotada no Court Cascais, num 25 de abril de casa cheia no Estoril.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1518567157214457863

Nos ‘quartos’, Sousa e Cuevas aguardam agora pelos vencedores do embate entre as duplas Federico Coria/Benoit Paire e Maximo González/Andre Goransson, que jogam somente na terça-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com