João Sousa e as idas de Djokovic ao balneário: «Não gostei, mas está nas regras»

Por José Morgado - Setembro 3, 2018

João Sousa, eliminado por Novak Djokovic nos oitavos-de-final do US Open, preferiu não valorizar as estranhas ausências do sérvio antes e durante o terceiro set, lembrando que elas estão previstas nos regulamentos.

“É claro que não gostei, nem fiquei contente, mas elas estão nas regras. Os jogadores podem pedir ‘toilet breaks’. Só não entendi porque estava a demorar tanto e por isso perguntei ao árbitro. Para mim demorou tempo a mais entre o segundo e o terceiro sets”, admitiu o vimaranense em conferência de imprensa.

Sousa negou ainda a ideia de que certos jogadores sejam favorecidos. “Penso que não. Está nas regras e eu se quisesse poderia usá-las também. Não penso que ele tenha ido ao balneário para tirar qualquer tipo de vantagem disso…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com