João Sousa e a receita contra Federer: «Vou dar o meu melhor e lutar como faço sempre»

Por José Morgado - May 16, 2019
Joao-Sousa

João Sousa entra em court (esperemos que finalmente) esta quinta-feira no ATP Masters 1000 de Roma para defrontar o campeoníssimo Roger Federer na segunda ronda da prova italiana. Na ressaca de uma vitória duríssima diante de Frances Tiafoe, o vimaranense de 30 anos falou com a ATP Radio e confessou algumas das chaves que o têm mantido no top 100 durante os últimos seis anos.

“É importante melhorar todos os dias para me manter onde estou em termos de ranking, em termos de jogo. Essa é a chave. Tenho uma sorte de ter uma grande equipa à minha volta, porque nem sempre é fácil manter-me fácil e motivado. Nem sempre é fácil divertir-me em court quando estou a lutar, mas tento ao máximo. Às vezes é uma grande luta”, confessou o minhoto.

Sousa não tem grandes segredos na hora de defrontar Federer perante 12 mil pessoas no Campo Centrale. “Vou tentar divertir-me, dar o meu melhor, lutar como faço sempre”, confessou, antes de admitir o quão especial é jogar em Roma. “É um dos torneios em que há pessoas em todo o lado e os espectadores vivem mesmo os encontros. Toda a gente sente as emoções.”

João aproveitou ainda para assegurar que o ténis em Portugal está a melhorar, ressalvando a importância do Millennium Estoril Open. “O ténis português está a melhorar. Mais jovens querem ser profissionais, há mais condições, está a crescer e há mais miúdos a quererem jogar. Espero que possamos ter mais top 100 e mais jogadores a conseguirem ser bons. Estou contente. Ter o Estoril Open é fundamental. É um dos melhores ATP 250 do Mundo, acreditem em mim. Fazer parte disso para mim é muito especial e é muito importante para os jovens verem o melhor ténis do Mundo ao vivo.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.