João Sousa despede-se do Dubai com derrota nos 'quartos' em pares

Por admin - Fevereiro 24, 2016

João Sousa despediu-se esta quarta-feira da edição de 2016 dos Dubai Duty Free Tennis Championships. Depois da derrota na primeira ronda em singulares perante o checo Tomas Berdych, o número um português de 26 anos foi eliminado nos quartos de final da variante de pares, na qual jogou ao lado do seu amigo espanhol Roberto Bautista Agut.

A dupla ibérica, a jogar junta pela terceira vez no circuito principal, ainda dispôs de dois match points e até liderou por 8-5 no match tiebreak, mas acabou mesmo por ceder diante de Jiri Vesely e Hyeon Chung, oriundos da fase de qualificação, pelos equilibrados parciais de 6-7(2), 7-6(6) e 11-9, num embate que se prolongou por 1h53.

Com esta derrota, João Sousa, que em 2015 também fez equipa com Bautista Agut no Dubai – cederam na ronda inaugural para os irmãos Bob e Mike Bryan -, viaja agora para a sua cidade natal, Guimarães, para preparar o confronto da Taça Davis diante da Áustria. Entre 4 e 6 de março, Portugal vai disputar a primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana no Pavilhão do Vitória Sport Clube.