João Sousa derrotado por Andy Murray no Dubai

Por admin - Fevereiro 25, 2015

Terminou na manhã desta quarta-feira a prestação de João Sousa nos Dubai Duty Free Tennis Championships 2015. O vimaranense de 25 anos, número um português e 50.º da hierarquia mundial, não conseguiu contrariar o ténis de Andy Murray, número três mundial, e foi derrotado na segunda ronda, caindo por 6-0 e 6-2.

Depois de ter afastado facilmente o convidado irlandês James McGee na estreia do torneio ATP World Tour 500, Sousa alinhou uma exibição desinspirada para sair de cena em curtos 58 minutos, num encontro em que disparou oito winners e cometeu 38 erros diretos. Com este desaire, o português aumenta para 5-0 a desvantagem no confronto direto frente a Murray.

Apesar da derrota em singulares, João Sousa entra ainda hoje em campo para se estrear na competição de pares. A jogar ao lado do espanhol Roberto Bautista Agut, Sousa encara os irmãos Bob e Mike Bryan, uma das melhores duplas de sempre, na primeira eliminatória, pelas 15 horas de Portugal Continental.

João Sousa, que defendeu os pontos conquistados na época transata em Acapulco, regressa agora a Portugal para defender as cores nacionais no confronto com Marrocos alusivo à primeira ronda do Grupo II da zona euro-africana, disputada entre 6 e 8 de março no Jamor.