This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa deixa para trás Kohlschreiber e encara Cilic
João Sousa voltou a mostrar em court que o ranking não passa de apenas um número, ao conquistar mais um incrível triunfo sobre o mais cotado Philipp Kohlschreiber, 28.º do tabela classificativa, pelos parciais de 6-2 e 6-7(5) e 6-2, ao cabo de uma hora e 59 minutos de jogo, na ronda inaugural do Western & Southern Open, nos EUA.
Decidido a conseguir um desfecho diferente do vivido na primeira ronda de Montreal, na semana passada, o número um nacional e 44.º da do ranking mundial adiantou-se facilmente no marcador, tendo chegado a ter a oportunidade de fazer o 5-3 no segundo set, o que o colocaria a servir para fechar o encontro.
Com o jogador germânico a revelar-se mais assertivo no tie break da segunda partida, o vimaranense precisou de mostrar toda a sua tenacidade para voltar a mandar de forma autoritária no rumo do encontro, tendo vencido todos os pontos quando colocou o primeiro serviço no derradeiro parcial.
Com este triunfo, alcançado sem enfrentar qualquer ponto de break, o português de 26 anos iguala o resultado atingido nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madrid, aumenta para sete os triunfos conquistados em provas deste nível e soma a terceira vitória do ano sobre jogadores do top-30 (Kohlschreiber em Montpellier, em fevereiro, e Andreas Seppi em Umag, em julho).
O próximo adversário do pupilo de Frederico Marques dá pelo nome de Marin Cilic. O jogador croata, atual campeão do US Open e número nove do ranking, venceu o jogador nacional nas duas ocasiões que se defrontarem, em Madrid e Pequim, ambas em 2014.
- Categorias:
- Sem categoria