João Sousa defronta o vice-campeão do Maia Open no Challenger de Antalya

Por José Morgado - Janeiro 30, 2021
joao-sousa-vdl
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 92.º colocado do ranking ATP, ficou a conhecer este sábado o seu primeiro adversário na temporada de 2021, já afetada pelo facto de ter testado positivo para o coronavírus e impedido de viajar para Melbourne, onde se jogará o Australian Open.

No Challenger de Antalya 2, Sousa, primeiro cabeça-de-série, vai defrontar na primeira ronda o espanhol Carlos Taberner, jovem de 23 anos que foi vice-campeão do Maia Open no início de dezembro de 2020, tendo perdido apenas para outro português, Pedro Sousa. Facundo Bagnis, Thiago Wild e o jovem italiano Lorenzo Musetti são os outros cabeças-de-série na metade do quadro de Sousa. Jaume Munar ficou na parte inferior.

João Domingues, o outro português presente na prova, defronta na primeira ronda o mesmo rival com quem jogou na eliminatória inaugural desta semana: Mahamed Safwat, diante de quem salvou match points e venceu em mais de três horas, na última quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt