João Sousa defronta australiano na primeira ronda do US Open

Por José Morgado - Agosto 22, 2019
João-Sousa

João Sousa, número um português e 43.º colocado do ranking ATP, ficou a conhecer esta quinta-feira o seu sorteio para o US Open, o último Grand Slam de 2019.

O vimaranense de 30 anos vai reencontrar o australiano Jordan Thompson, número 55 do ranking mundial, naquele que será o terceiro encontro entre ambos. Os dois anteriores foram sempre na primeira ronda do Australian Open. O português venceu em 2015 e o australiano triunfou em 2017.

O português ficou inserido numa secção do quadro muito equilibrada, que conta ainda com Richard Gasquet, Matteo Berrettini (possíveis rivais de segunda ronda), Roberto Bautista Agut (possível rival na terceira), Nick Kyrgios e Stefanos Tsitsipas (possíveis adversários nos ‘oitavos’).

Recorde-se que o melhor resultado da carreira de Sousa na prova são os oitavos-de-final de 2018, onde depois de bater dois top 20 — Pablo Carreño e Lucas Pouille — só parou diante de Novak Djokovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt