João Sousa de volta: «Sinto-me apto para voltar a competir»

Por José Morgado - Julho 28, 2023
João Sousa of Portugal plays against Giulio Zeppieri of Italy during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

João Sousa, o melhor jogador português de todos os tempos que atualmente está caído para fora do top 300 e sem competir no circuito profissional desde finais de maio, vai regressar à competição já na próxima semana, durante o Porto Open Challenger 125, que está agendado para o Monte Aventino, na Invicta.  O vimaranense explicou-nos a sua decisão.

“Decidi competir no Challenger do Porto depois de uma longa paragem. Fui à Alemanha competir no Interclubes para ver como estava fisicamente e sinto-me recuperado, ainda que não a cem por cento, mas acho que estou apto para competir”, confessou Sousa, que não tem planos definidos para as semanas seguintes. “Não tenho nada planeado para as semanas seguintes e vai depender um pouco de como me sentir no Porto.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt