João Sousa: «O David Ferrer é um jogador muito experiente»
João Sousa, número um português e 34.º do ranking mundial, qualificou-se esta terça-feira para os oitavos de final do ATP 500 de Viena, na Áustria. Uma vitória carimbada após a desistência do uruguaio Pablo Cuevas, 21.º da classificação, a 6-3 e 3-0 devido a lesão no joelho esquerdo, mas o vimaranense não tira mérito àquilo que fez durante o encontro.
“Estou obviamente muito contente com esta vitória, independentemente de ele não ter podido continuar. A verdade é que eu estava a fazer um excelente encontro. Entrei muito bem, a um nível muito bom, daí estar contente com a minha exibição”, admitiu Sousa, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.
“Agora resta-me descansar, preparar da melhor forma o próximo encontro frente [David] Ferrer, que é um jogador muito experiente. Há que recuperar bem para poder estar a cem por cento na quinta-feira e dar tudo para vencer”, rematou o pupilo de Frederico Marques, que já derrotou o espanhol, 19.º do Mundo, no ATP 250 de Kuala Lumpur, em 2013, a caminho do seu primeiro título da carreira no circuito principal.