This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Consegui estar concentrado depois de uma longa viagem»
João Sousa, 47.º classificado do ranking mundial, comentou esta quarta-feira a sua vitória na primeira ronda do torneio ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, no qual se sagrou campeão em 2013. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 26 anos mostrou-se satisfeito com o triunfo, depois de uma “longa viagem” e de uma “semana intensa” em São Petersburgo, onde atingiu a final.
“Fiz um bom encontro. Entrei muito focado em dar o meu melhor. Consegui estar muito concentrado e constante, o que nem sempre é fácil depois do cansaço da última semana, muito intensa. Por isso, estou muito contente por ter vencido. Foi um excelente triunfo frente a um jogador que vinha do ‘qualifying’, com ritmo de jogo”, confessou o número um português, que derrotou o polaco Michal Przysiezny, 157.º ATP, por duplo 6-2.
Nos oitavos de final, disputados esta quinta-feira pelas 11h15 de Portugal Continental, Sousa terá pela frente o mais cotado búlgaro Grigor Dimitrov, 19.º ATP, com quem nunca perdeu. “É um excelente jogador, conheço-o bem, já o defrontei há dois anos, se bem que tanto as condições como o ‘ranking’ eram diferentes. Vai ser um encontro diferente e difícil”, admitiu.
Sousa e Dimitrov vão defrontar-se pela terceira vez. O português venceu nas duas ocasiões em que mediram forças, a primeira das quais num torneio de categoria future realizado em Espanha e, mais recentemente, na primeira ronda do US Open 2013. “Vou preparar-me para poder manter o nível de jogo que tenho vindo a exibir nos últimos encontros. Há agora que desfrutar um pouco da vitória e recuperar bem”, rematou o vimaranense.
- Categorias:
- Sem categoria