João Sousa: «Comecei bastante bem mas não fui capaz de manter a vantagem»
João Sousa foi eliminado esta segunda-feira do ATP 1000 de Toronto, numa partida que ficou marcada pelo não aproveitamento das oportunidades que o número um nacional foi dispondo durante o encontro.
Em declarações disponibilizadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense mostrou-se desiludido com o desaire. “Infelizmente não consegui vencer o meu encontro. Foi um jogo em que comecei bastante bem, um bocadinho mais agressivo do que ele mas depois não consegui aproveitar a vantagem que tive no primeiro set. Sofri um break e ele jogou melhor na fase final”, confessou Sousa.
“No segundo set aconteceu exatamente a mesma coisa. Não fui capaz de aproveitar esse bom momento. Estive a servir com 5-4, depois voltei a fazer break e não consegui fechar no 6-5. No tie-break ele jogou bem e foi superior, daí a minha derrota de hoje”, comentou o tenista de 29 anos.
Terminada a prestação na variante de singulares, é tempo de pensar nos pares, estreia que deverá acontecer esta terça-feira. “Agora é focar nos pares, em princípio jogo amanhã com o Pablo Carreno Busta”, concluiu.