João Sousa com tarefa difícil na 1.ª ronda de pares

Por José Morgado - Janeiro 13, 2019

João Sousa, um dos poucos tenistas do Mundo a integrar o top 50 de singulares e pares, volta a juntar-se nas próximas semanas ao argentino Leonardo Mayer para competir na competição de duplas do Australian Open, depois das boas prestações que tiveram juntos em Majors no ano passado.

Sousa e Mayer têm, no entanto, um desafio muito difícil na primeira ronda, já que defrontar os espanhóis Marc López e Feliciano López, 14.ºs cabeças-de-série. Os líderes mundiais e campeões em título Olivier Marach e Mate Pavic são possíveis rivais na terceira ronda.

Sousa estreia-se em singulares na terça-feira, às 2h30, diante de Guido Pella. Em pares deve jogar somente na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt