João Sousa cai nos ‘quartos’ no Canadá

Por José Morgado - Novembro 18, 2023
Créditos: Rio Open

João Sousa, ex-top 30 mundial e atualmente no 276.º posto do ranking ATP, foi derrotado esta sexta-feira ao final da noite nos quartos-de-final do Challenger de Drummondville, no Canadá, onde vinha a fazer uma boa semana.

O vimaranense cedeu em dois sets diante do australiano Li Tu, 266.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 7-5, num encontro resolvido em 1h34 e decidido em pequenos detalhes. Sousa ainda salvou 11 de 13 pontos de break, ao passo que o tenista dos Antípodas não enfrentou… qualquer chance de break!

O português deverá subir ainda assim cerca de 10 posições no ranking ATP.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt