This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa é cabeça de série em Shenzhen e estreia-se contra jogador de boas memórias
João Sousa, número um português e 57.º do ranking mundial, ficou a conhecer ao início da tarde deste sábado o seu primeiro opositor no torneio ATP 250 de Shenzhen, na China, dotado de cerca de 667 mil dólares em prémios monetários e no qual defende o estatuto de sétimo cabeça de série.
Depois de ter oferecido muito bom ténis no evento de São Petersburgo, esquecendo um fim de semana desgastante por Portugal na Taça Davis, o vimaranense de 28 anos vai pisar superfície rápida chinesa a partir desta segunda-feira e encara na primeira ronda o suíço Henri Laaksonen, ex-top 100 ATP e atual 113.º do Mundo.
Os dois jogadores já mediram forças por duas vezes no circuito principal ATP, com o pupilo de Frederico Marques a sair por cima em ambas as ocasiões, nas edições de 2015 e de 2017 da prova ATP 250 de Gstaad, na Suíça.
Em caso de vitória inaugural, João Sousa encontra nos oitavos de final o vencedor do compromisso entre o romeno Marius Copil, 86.º classificado, e o tunisino Malek Jaziri, número 74 da hierarquia. Paolo Lorenzi, quarto pré-designado, poderá estar no caminho do português nos quartos de final.
Na variante de pares, Sousa atua ao lado do espanhol David Marrero e tem pela frente logo na eliminatória inaugural os principais favoritos à vitória, o croata Nikola Mektic e o norte-americano Nicholas Monroe.
- Categorias:
- Sem categoria