This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa brilhante em Valência avança às meias-finais
João Sousa tinha planeado viajar até Paris para disputar a fase de qualificação do Masters 1000 francês este fim de semana, mas os bons resultados em solo espanhol trocaram-lhe as voltas. O número um português e 46.º colocado da hierarquia mundial derrotou esta sexta-feira o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º ATP, por 6-4 e 6-4, para avançar, em 1h33, às suas quintas meias-finais do ano no torneio ATP 250 de Valência.
Num encontro em que não cedeu o seu serviço uma única vez, Sousa apresentou-se intocável na linha de fundo e mostrou um grande dinamismo de jogo, conseguindo forçar a nota no serviço do uruguaio na fase terminal de ambos os parciais. No capítulo estatístico, o vimaranense ganhou 74% dos pontos com a sua primeira bola e salvou todos os cinco pontos de break que enfrentou.
Nas meias-finais, disputadas este sábado, João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil, 43.º classificado do Mundo, que esta sexta-feira bateu o qualifier alemão Daniel Brands em parciais diretos. Sousa e Pospisil vão medir forças pela segunda vez, depois de o português ter superiorizado o seu ténis na terra batida de Roland Garros, este ano, com um triunfo em três partidas na primeira eliminatória.
Com este resultado, João Sousa, que já sabe que vai terminar 2015 com o seu melhor ranking de fim de época, atinge a sua 10.ª meia-final da carreira e volta a ultrapassar os 1000 pontos na tabela mundial, posicionando-se provisoriamente no 42.º posto ATP. Quanto à sua participação no Masters 1000 de Paris, Sousa precisa, neste momento, de oito desistências para entrar diretamente no quadro principal.
Caso não dispute o último torneio de 2015 em Paris, João Sousa despede-se em Valência da presente temporada e com a garantia de que vai encerrar a época no top 60 ATP pelo terceiro ano consecutivo, depois de ter finalizado 2013 em 49.º do Mundo e 2014 em 54.º.
- Categorias:
- Sem categoria