This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa brilha em Marraquexe e alcança melhor vitória nos últimos dois anos e meio
Dois anos e meio depois, João Sousa voltou a bater um tenista do top 50. O melhor português de todos os tempos alcançou a sua melhor vitória em termos de ranking em todo este tempo, ao superar o argentino Federico Delbonis (35.º ATP) rumo à segunda ronda do ATP 250 de Marraquexe, num encontro duríssimo em que mostrou muita força mental para conseguir sair por cima.
O número 90 da hierarquia mundial masculina venceu com os parciais 6-2, 5-7 e 6-3, ao cabo de sensivelmente 2h30, destacando-se a reação que teve à perda do segundo parcial. Depois de salvar três set points e de ter oportunidade de forçar o tie-break, Sousa viu Delbonis levar o encontro para a terceira partida e ter um 0-40 a seu favor já quando vencia por 1-0 no set decisivo. Mas o vimaranense resistiu e acabou mesmo por festejar o triunfo na terra batida marroquina.
Desta maneira, é a melhor vitória em termos de ranking desde que bateu Filip Krajinovic (então 60.º) no Masters 1000 de Xangai em outubro de 2019, e a primeira contra um top 50 desde superou Felix Auger-Aliassime (20.º) em setembro do mesmo ano, em Chengdu. Agora, fica à espera de Roberto Carballes Baena ou Marco Cecchinato para lutar por uma vaga nos quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal