João Sousa: «Foi uma boa vitória frente a um jogador muito experiente»
João Sousa, número um português e 28.º classificado do ranking mundial, admitiu ter alcançado uma “boa vitória” frente ao dominicano Victor Estrella Burgos, ex-top 50 da tabela, rumo aos quartos de final do ATP 250 de Nice, em França. Em declarações à imprensa, o vimaranense teceu ainda elogios ao adversário.
“Estou contente pela vitória. Penso que foi uma boa vitória frente a um jogador muito experiente, fisicamente muito bom e que gosta de jogar neste tipo de superfícies. Acredito que fiz um bom encontro. Fui de menos a mais em relação ao meu nível de jogo. Penso que não comecei bem, mas depois consegui encontrar o meu nível”, começou por dizer Sousa, que venceu pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, em 1h57.
“Penso que fiz um bom terceiro set, sempre a dominar, mais agressivo do que no primeiro e, portanto, estou contente com esta vitória. Agora é tempo de descansar, amanhã não jogo, mas foram dois dias muito intensos. Dois terceiros sets. Agora há que recuperar para quinta-feira, para frente ao Kevin Anderson estar na melhor condição física”, rematou João Sousa, que nunca defrontou Anderson anteriormente no circuito principal ATP.
Esta terça-feira, Sousa qualificou-se para os seus segundos quartos de final da presente temporada, depois de ter sido quarto-finalista do torneio Masters 1000 de Madrid, há cerca de duas semanas.