This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa ultrapassa carismático Dustin Brown em cinco ‘sets’ e AVANÇA à segunda ronda em Melbourne
João Sousa, que esta semana desceu 11 lugares até ao 70.º posto do ranking ATP, entrou na edição de 2018 do Australian Open com uma vitória rumo à segunda ronda do quadro principal em Melbourne Park, melhorando o resultado alcançado em 2017, em que foi afastado logo na eliminatória inaugural depois de ter estado em vantagem por 2-0 em sets frente ao australiano Jordan Thompson.
A defrontar um jogador oriundo da fase de qualificação, o número um português contrariou os ataques do carismático alemão Dustin Brown, 129.º da hierarquia mundial, e triunfou pelos parciais de 6-4, 6-3, 4-6, 6-7(4) e 6-1, em 2h51, num encontro de cinco sets inevitavelmente marcado pelo padrão de jogo do alemão, que complicou a vida de Sousa com bons serviços e constantes subidas à rede.
O pupilo de Frederico Marques, que havia sido derrotado pelo jogador alemão na primeira ronda de Wimbledon, esteve a dois pontos da vitória a 5-4 e a 6-5 no quarto set, mas só conseguiu selar o triunfo na estreia, ao quarto match point, numa quinta partida, na qual dominou por completo o rumo dos acontecimentos.
Na segunda eliminatória, João Sousa, que atingiu a terceira ronda tanto em 2015 como em 2016 – perdeu sempre para o escocês Andy Murray -, tem pela frente o croata Marin Cilic, número seis da tabela ATP, que na jornada de hoje eliminou o qualifier canadiano Vasek Pospisil, por 6-2, 6-2, 4-6 e 7-6(5).
Este será o quarto duelo entre Sousa e Cilic, primeiro desde 2015, com o croata a liderar o confronto direto por 3-0 sem nunca ter perdido qualquer set.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams