This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «As pessoas não têm consciência de como é difícil chegar a uma final ATP»
João Sousa tem razões para sorrir quando pensa no ano que agora termina. Em 2015, o português voltou a bater todos os seus recordes e concretizou de forma positiva praticamente todos os seus objetivos. Numa entrevista de balanço de ano à revista “Sábado”, a 10 dias de regressar aos courts, no torneio de Auckland, o vimaranense de 26 anos voltou a mostrar-se orgulhoso pelo que tem conseguido.
“Atingir quatro finais ATP num ano e vencer uma delas é excelente. As pessoas por vezes não têm consciência de como é difícil chegar a uma final ATP. Este ano, apenas sete jogadores estiveram em mais finais. Foi sem dúvida a minha melhor época até hoje”, confessou o número um nacional, que em 2015 venceu o torneio de Valência e foi finalista em Genebra, Umag e São Petersburgo.
Um dos sonhos que falta cumprir é ganhar a um dos chamados Big Four. João Sousa admite a dificuldade extrema da tarefa, mas acredita que já esteve mais longe. “Vencer um dos Big Four, como lhes chamam, é extremamente difícil. Até hoje já consegui vencer um set ao Federer e ao Murray, mas ganhar um encontro é mais complicado”.
2016 é também ano de Jogos Olímpicos, que vão ser naturalmente um dos focos do português. “É um sonho que tenho há muito tempo e tudo vou fazer para lá estar”.
- Categorias:
- Sem categoria