João Sousa ARRASA em Gstaad rumo aos quartos-de-final de um ATP pela QUARTA VEZ em 2017
João Sousa, número um português e 61.º colocado do ranking mundial, está mesmo de regresso aos bons resultados. O vimaranense de 28 anos, que passou por um mau bocado nos últimos meses, perdendo oito vezes seguidas na primeira ronda de torneios ATP, está nos quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. É a quarta vez em 2017 que chega ao top 8 de um torneio ATP, depois de Auckland (final), Buenos Aires (quartos-de-final) e São Paulo (meias-finais).
Esta quinta-feira, o português fez uma das suas melhores exibições da temporada para arrasar o suíço Henri Laaksonen, número 95 ATP (melhor ranking de carreira), por 6-1 e 6-2, ao cabo de apenas 55 minutos de encontro. Sousa até entrou menos bem, com algumas duplas faltas e um break sofrido logo de entrada, mas assim que se sentiu confortável com as condições de jogo acelerou para não mais olhar para trás, arrasando por completo o seu oponente.
Nos quartos-de-final desta sexta-feira, o vimaranense defronta o alemão Yannick Hanfmann, grande surpresa da prova e atual 170.º ATP. Esta quinta-feira, Hanfmann derrotou o espanhol Feliciano López, campeão em título deste torneio.