João Sousa arrasa ex-top 10 e vai jogar 12.ª final da carreira em Genebra

Por José Morgado - Maio 20, 2022
sousa

João Sousa, número um nacional e 79.º colocado do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a final do ATP 250 de Genebra, com a ajuda de mais uma exibição simplesmente fabulosa. O vimaranense de 33 anos vai disputar pela 12.ª vez na carreira o encontro decisivo de um torneio ATP, segunda em 2022 (ganhou em Pune, em fevereiro) e segunda em Genebra (perdeu a final de 2015), que passa agora a ser o único torneio onde já alcançou duas finais.

O melhor tenista português de todos os tempos fez uma das melhores exibições da sua carreira para arrasar em 75 minutos o francês Richard Gasquet, número 75 mundial, ex-top 10 e também ele a jogar a sua melhor semana da época, por 6-2 e 6-2, num encontro que dominou de início ao fim e em que foi superior ao tenista gaulês de 35 anos em todos os capítulos.

Na final, vai defrontar o norueguês Casper Ruud, número oito do Mundo e campeão em título, pela terceira vez. Ruud venceu os dois embates anteriores, em semanas consecutivas nos ATP do Rio de Janeiro e São Paulo em 2019.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.