João Sousa após vitória sobre Rublev: «Foi exigente a nível físico e psicológico»
Os quartos-de-final do ATP 250 de São Petersburgo foram garantidos esta quinta-feira por João Sousa, depois de tirar do caminho o promissor Andrey Rublev. “Estou muito contente com esta vitória”, revelou o vimaranense em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa..
E tem razões para isso. Não só porque soube agarrar o triunfo sem ter jogador a um grande nível, mas também porque teve do outro lado “um jogador que é muito agressivo e que gosta de jogar ao ataque”.
“Foi exigente a nível físico e psicológico. Estive bem mentalmente. No terceiro set aproveitei o ponto de break que tive e isso ditou o desfecho do encontro”, acrescentou o número um nacional e oitavo cabeça-de-série, que deu um passo adiante na prova russa onde no ano passado alcançou a final.
E por falar em finais, segue-se Roberto Bautista Agut, jogador que bateu no derradeiro encontro do torneio de Valência, no final de 2015, para conquistar o segundo título ATP da carreira. E é precisamente por conhecer bem o espanhol, que o português de 27 anos sabe vai ter de se esmerar. “Amanhã vou dar tudo por tudo para vencer os quartos-de-final diante de Roberto Bautista Agut, concluiu”.
O embate luso-espanhol está agendado para esta sexta-feira, por volta as 12h30 de Portugal Continental.