João Sousa após derrota na Finlândia: «Obrigado pelo carinho e memórias»

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2024
joao-sousa

João Sousa tinha afirmado antes da temporada de 2024 que a eliminatória de acesso ao Grupo Mundial (Davis Cup Finals) da Taça Davis seria o seu grande objetivo para o início da época e reagiu esta terça-feira publicamente pela primeira vez ao desaire em território finlandês, que adiou novamente o sonho de Portugal se juntar à elite da maior competição de seleções do Mundo.

O post do vimaranense de 34 anos, cujo o rumo mais próximo da sua carreira é incerto, é feito em jeito de despedida. “Não foi o resultado pretendido mas mais uma vez demos tudo por tudo pela seleção e por Portugal! Obrigado equipa pelo ambiente incrível e pela confiança! Sei que um dia Portugal estará no grupo mundial! Obrigado a todos pelo carinho e as memórias!”, pode ler-se na mensagem do melhor português de todos os tempos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por João Sousa (@joaosousaoficial)

Com o Millennium Estoril Open a dois meses de distância, João Sousa tem, segundo confirmou esta terça-feira ao Bola Amarela, esse torneio como próximo foco. “Em breve dou notícias relativamente às minhas próximas semanas. Para já o objetivo é chegar bem para jogar o Millennium Estoril Open”.

A verdade é que o vimaranense está somente inscrito em torneios ATP durante o próximo mês e dificilmente entrará em algum — mesmo no qualifying –, pelo que é de esperar que só volte a competir no mês de março.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt