João Sousa antevê o encontro com Zverev: «É um excelente jogador. Vai ser um jogo muito exigente»
João Sousa, número um nacional, voltou a conhecer o sabor das vitórias, quatro derrotas depois. O tenista português garantiu a passagem para a segunda ronda do ATP 1000 de Indian Wells, após derrotar o experiente Mikhail Youzhny, numa longa batalha, com muita emoção pelo caminho.
Em declarações, Sousa reforçou a felicidade em regressar aos triunfos. “Estou contente por ter voltado às vitórias. Acredito sempre que o trabalho tem a sua recompensa e independentemente das derrotas que tinha tido, sempre soube que estava no bom caminho. Estou muito feliz por ter vencido, ainda para mais num Masters 1000”, confessou o vimaranense.
Sobre a sua vitória perante o russo, João Sousa admitiu que se sentiu nervoso em alguns momentos, mas realçou a boa exibição. “Penso que fiz um bom encontro. Joguei a um bom nível, com alguns altos e baixos no geral. No primeiro set estive mal no serviço, mas fui melhorando. Estive para fechar o encontro a servir, no entanto, não o consegui fazer, se calhar por estar um pouco tenso. Depois soube reagir muito bem e a verdade é que fiz um bom jogo. Foi um encontro exigente a nível físico e mental”, comentou.
Quanto ao seu próximo adversário, Alexander Zverev, o português está ciente das dificuldades que vai encontrar. “É um excelente jogador. É jovem, já joguei com ele em terra batida e, sem dúvida, que vai ser um encontro muito exigente”, concluiu o número 85 ATP, que volta a entrar em court, já este domingo.