This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa analisa prestação em Indian Wells: «Estou contente por ter voltado ao nível que queria»
João Sousa não conseguiu carimbar o apuramento para os oitavos-de-final do ATP 1000 de Indian Wells. O número um nacional saiu derrotado na terceira ronda frente a Milos Raonic, no entanto, a sua prestação na prova norte-americana fica marcada pelo triunfo histórico frente a Alexander Zverev, naquela que foi uma das melhores vitórias de sempre do ténis português.
Em declarações, o vimaranense analisou o embate frente ao canadiano. “Infelizmente não consegui vencer. Independentemente da derrota penso que joguei a um bom nível. Não estive tão bem como na ronda anterior, mas o adversário era diferente, com características distintas. Servi a 5-4 para fechar o primeiro set mas ele respondeu muito bem. Desconcentrei-me e acabei por perder o set”, comentou.
“Ainda assim, consegui manter-me no encontro. Fiquei mais agressivo e venci o segundo parcial. No terceiro set, ele conseguiu quebrar-me numa ocasião e depois ficou muito difícil manter-me na mesma linha e jogar ao mesmo nível”, referiu João Sousa.
Apesar do desaire, o tenista português realça a boa prestação no torneio. “Fiz um bom torneio, com bons encontros. Voltei ao nível que queria jogar. Estou contente por isso. Temos vindo a trabalhar bem e este torneio é a demonstração disso. Agora é descansar e preparar o ATP 1000 de Miami, que começa já na próxima semana”, concluiu o número 85 mundial.
- Categorias:
- Sem categoria