João Sousa alcança primeira vitória de 2021 após grande batalha com Mischa Zverev

Por José Morgado - Março 14, 2021
João-Sousa

Vitória, vitória, vitória! João Sousa, número 100 do ranking ATP e melhor tenista português de todos os tempos, venceu este sábado ao final da noite o seu primeiro encontro desde outubro, ao qualificar-se para a segunda ronda da fase de qualificação do ATP 500 de Acapulco, no México.

O vimaranense de 31 anos resistiu a uma longa e intensa batalha diante do alemão Mischa Zverev, atual 280.º do ranking mas que tal como Sousa já passou por top 30 mundial, por 7-5, 5-7 e 7-5, em 2h40, num duelo em que o alemão teve breaks de vantagem em todos os sets e chegou mesmo a servir para fechar o encontro, a 5-4 na terceira e decisiva partida. A partir desse momento, Sousa venceu 12 pontos consecutivos (três jogos em branco) para somar o seu primeiro triunfo da temporada.

sousa-aca

De regresso aos hardcourts, Sousa apresentou um nível de jogo consideravelmente superior ao dos torneios anteriores e agora tem encontro marcado com o jovem norte-americano Stefan Kozlov, antigo top 10 mundial de juniores, na segunda e penúltima ronda do qualifying.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.