This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa afirma que a equipa está "focada no objetivo"
Uma vez mais a representar a equipa portuguesa na Taça Davis com o estatuto de número um nacional, João Sousa voltou a ser selecionado por Nuno Marques para disputar os encontros de singulares e vai mesmo abrir as hostilidades nesta sexta-feira, demonstrando tranquilidade no sorteio de hoje enquanto afirmou que a sua equipa está concentrada na subida ao Grupo Mundial.
Ditou a sorte que João Sousa, número 57 do mundo, vai entrar amanhã em court pelas 11h da manhã, depois da cerimónia, para defrontar Cedrik-Marcel Stebe no primeiro encontro da eliminatória entre Portugal e a Alemanha. “Já joguei com o Stebe ha vários anos. Temos uma equipa muito forte mas eles também e vêm para vencer. Vamos tentar vencer os dois singulares”, afirmou o vimaranense, que venceu o último encontro entre ambos, na temporada de 2013, na qualificação de Wimbledon.
O quarteto da Alemanha não tem estrelas como os irmãos Zverev ou Philipp Kohlschreiber, mas isso não tranquiliza a equipa das quinas, que não dá a tarefa como concluída e vai dar o tudo por tudo a partir de amanhã: “Não achamos que pudesse aparecer o Zverev pela porta. Achávamos que seriam mesmo estes. Estamos conscientes de que têm uma equipa forte na mesma e estamos focados no objetivo”.
Portugal vai tentar a subir ao Grupo Mundial da Taça Davis pela primeira vez na história.
- Categorias:
- Sem categoria