João Sousa admite após derrota: «Não foi um dia bom»

Por José Morgado - Maio 22, 2019
Joao-Sousa

João Sousa, número um português e 70.º ATP, acabou eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do ATP 250 de Genebra, diante do espanhol Albert Ramos, por parciais concludentes de 6-0 e 6-3. Sem surpresas, o vimaranense de 30 anos não gostou nada da sua exibição.

“Não foi um dia bom. Não consegui fazer um encontro, no primeiro set passei totalmente ao lado da ocasião, muito mal taticamente. No segundo elevei um pouco mas mesmo assim muito aquém da primeira ronda. O Albert Ramos fez o encontro dele e venceu”, confessou o minhoto sobre a sua derrota no torneio helvético.

Segue-se… Roland Garros, com esperanças de um resultado positivo. “Agora é descansar. Próxima semana é um torneio importante que vamos preparar da melhor maneira para fazer bons encontros e regressar a um bom nível.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com