João Sousa abre Roménia-Portugal na Taça Davis

Por José Morgado - Setembro 17, 2021

Foi conhecido esta sexta-feira o sorteio da eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis entre Portugal e a Roménia, que decorre durante este fim-de-semana, em Cluj-Napoca, território forasteiro. João Sousa e Gastão Elias foram escalados para todos os duelos. Sousa, número 150 ATP, abre a eliminatória este sábado (10 da manhã) diante do jovem romeno Filip Jianu (317.º), antes de Gastão Elias (215.º) fazer o seu regresso à Davis com um encontro diante do experiente Marius Copil (ex-top 50 e atual 250.º).

No domingo, Sousa e Elias reeditam uma dupla que em 2016 chegou a ser olímpica e defrontam Copil e o especialista Horia Tecau (às 10 horas), ao passo que João Sousa joga o duelo 4 contra Copil e Elias o encontro número 5 diante de Jianu, se necessário.

Recorde-se que os oito melhores vencedores (em termos de ranking) das 12 eliminatórias do Grupo 1 da Taça Davis seguem diretamente para o Playoff das Davis Cup Finals, ao passo que os restantes quatro voltam a competir entre si em novembro para mais uma ronda.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.