João Sousa abre com Roger-Vasselin em Monte Carlo
João Sousa, número um português e 57.º classificado da hierarquia mundial, já conhece o seu primeiro oponente no Monte-Carlo Rolex Masters 2015, no Mónaco. O vimaranense de 26 anos encara na ronda inaugural do torneio Masters 1000 o jogador francês Edouard Roger-Vasselin, oriundo da fase de qualificação e atual 132.º da tabela classificativa masculina.
Sousa, derrotado na primeira eliminatória da edição transata pelo carismático italiano Fabio Fognini, nunca mediu forças no circuito profissional com Roger-Vasselin, antigo 35.º do Mundo, que bateu dois tenistas cabeças-de-série a caminho do quadro principal (Blaz Rola e Jan-Lennard Struff). Na última ronda do qualifying, o gaulês precisou mesmo de quase três horas para afastar Struff, por 6-4, 4-6 e 7-6(6).
Sousa e Roger-Vasselin medem forças já esta segunda-feira por volta das 13 horas de Portugal Continental, no Court des Princes do Monte Carlo Country Club.
João Sousa, que cedeu na ronda inicial dos dois primeiros torneios do ano deste nível (Indian Wells e Miami), está de regresso à competição depois de cerca de duas semanas parado devido a problemas no joelho direito.