[Com vídeo] Sousa à SIC: «Chorei algumas vezes, mas NUNCA tive vontade de desistir»

Por admin - Janeiro 3, 2016

João Sousa recebeu a visita da SIC em Barcelona, na Academia BTT, para um trabalho que a estação de Carnaxide fez sobre três dos atletas que mais se destacaram em 2015 nas modalidades em Portugal: Ricardo Melo Gouveia (golfe), Miguel Oliveira (motociclismo) e, claro, João Sousa.

O número um nacional abordou o momento em que teve de deixar Portugal para rumar até à Catalunha, por não ter condições para continuar a carreira em Guimarães. “Felizmente consegui que os meus pais financiassem a minha vinda para Barcelona, é muito dinheiro e nem todas as famílias conseguem fazê-lo. É triste que alguns desistam por não terem possibilidades. Nunca tive nenhum apoio financeiro porque nunca ninguém acreditou em mim. Em Portugal apoiaram-me os meus pais, os meus amigos e pronto”, lamentou o melhor tenista português de sempre, de 26 anos.

Sousa admite que não foi nada fácil deixar tão cedo a sua casa e a sua família, mas volta a garantir: nunca pensou em desistir, nem nos momentos mais complicados. “Não vou negar, chorei algumas vezes, mas nunca tive vontade de voltar.”

Para o vimaranense, não há limites para a sua evolução. “O meu objetivo é ser melhor jogador. Eu acho que posso vencer o Djokovic embora esse não seja o meu objetivo. Não imponho limites, porque impor limites é precisamente estarmo-nos a limitar as nós próprios”.

AQUI ESTÁ ELE. Com a cortesia do nosso parceiro BOLA 24, a peça completa de João Sousa e do seu pai, Marinho, na SIC, que passou no Jornal da Noite deste domingo. Muito orgulho!
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 3 de Janeiro de 2016