This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com vídeo] Sousa à SIC: «Chorei algumas vezes, mas NUNCA tive vontade de desistir»
João Sousa recebeu a visita da SIC em Barcelona, na Academia BTT, para um trabalho que a estação de Carnaxide fez sobre três dos atletas que mais se destacaram em 2015 nas modalidades em Portugal: Ricardo Melo Gouveia (golfe), Miguel Oliveira (motociclismo) e, claro, João Sousa.
O número um nacional abordou o momento em que teve de deixar Portugal para rumar até à Catalunha, por não ter condições para continuar a carreira em Guimarães. “Felizmente consegui que os meus pais financiassem a minha vinda para Barcelona, é muito dinheiro e nem todas as famílias conseguem fazê-lo. É triste que alguns desistam por não terem possibilidades. Nunca tive nenhum apoio financeiro porque nunca ninguém acreditou em mim. Em Portugal apoiaram-me os meus pais, os meus amigos e pronto”, lamentou o melhor tenista português de sempre, de 26 anos.
Sousa admite que não foi nada fácil deixar tão cedo a sua casa e a sua família, mas volta a garantir: nunca pensou em desistir, nem nos momentos mais complicados. “Não vou negar, chorei algumas vezes, mas nunca tive vontade de voltar.”
Para o vimaranense, não há limites para a sua evolução. “O meu objetivo é ser melhor jogador. Eu acho que posso vencer o Djokovic embora esse não seja o meu objetivo. Não imponho limites, porque impor limites é precisamente estarmo-nos a limitar as nós próprios”.
AQUI ESTÁ ELE. Com a cortesia do nosso parceiro BOLA 24, a peça completa de João Sousa e do seu pai, Marinho, na SIC, que passou no Jornal da Noite deste domingo. Muito orgulho!
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 3 de Janeiro de 2016
- Categorias:
- Sem categoria