This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «A presença de muitos portugueses na bancada foi excelente»
João Sousa, número um português e 57.º colocado da hierarquia mundial, comentou este sábado a vitória na primeira ronda da fase de qualificação do Mutua Madrid Open 2015, prova de categoria Masters 1000 disputada em Espanha. Em declarações ao Bola Amarela, o vimaranense de 26 anos mostrou-se naturalmente satisfeito e mencionou o facto de estarem dezenas de portugueses presentes nas bancadas.
“Estou muito feliz com a vitória de hoje! Custou-me um pouco entrar no encontro já que as condições são bastante diferentes às da semana passada, mas acabei por dar a volta e jogar a um bom nível! A presença de muitos portugueses na bancada foi excelente e fundamental para a reviravolta!”, sublinhou Sousa, que derrotou o francês Edouard Roger-Vasselin, por 4-6, 6-3 e 6-3.
A defender o estatuto de segundo pré-designado do qualifying, Sousa fez a previsão do embate da última ronda diante do colombiano Alejandro Gonzalez, 12.º cabeça-de-série.“Ele é um excelente jogador e não tenho dúvidas de que amanhã vou ter mais um difícil encontro! Espero poder jogar a um bom nível e vou fazer tudo para tentar vencer!”, disse o português.
Eliminado pelo compatriota Rui Machado na primeira ronda do Millennium Estoril Open 2015, João Sousa admitiu ter-se sentido bem mentalmente. “Sim, fui ganhando confiança ao longo do encontro e senti-me muito bem!”, referiu.
- Categorias:
- Sem categoria