João Monteiro arrasa francês e conquista primeiro título em semana perfeita
João Monteiro, antiga estrela do ténis juvenil em Portugal que ao longo dos últimos anos se tornou num dos melhores jogadores do exigente e competitivo circuito universitário norte-americano, regressou aos torneios internacionais mais de um ano depois para mostrar que o seu talento tem lugar no circuito profissional. Aos 22 anos, o jogador que na sua juventude representou o Sport Club do Porto conquistou este domingo o primeiro título da sua carreira, em Idanha a Nova.
Na final da competição, dotada de 10 mil dólares em prémios monetários, Monteiro derrotou o francês Hugo Grenier, terceiro cabeça-de-série e número 608 da hierarquia ATP, por 6-3 e 6-2, num encontro que se prolongou por 1h27 e no qual o jovem portuense foi sempre superior.
Monteiro deverá manter a aposta nos Futures durante as próximas semanas e o sucesso absoluto nesta primeira tentativa só lhe terá dado motivação para continuar a jogar no circuito depois de ter concluído com sucesso a sua etapa de estudante universitário na conceituada Virginia Tech.