This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Menezes perde e está fora do ‘challenger’ de Jerusalém
O tenista ‘canarinho’ João Menezes está eliminado do ‘challenger’ de Jerusalém, em Israel, depois de ter perdido com o russo Teimuraz Gabashvili, em três ‘sets’, por 6-4, 3-6 e 6-7(5).
O encontro teve um início pautado pelo equilíbrio visto que ambos os tenistas venceram os seus dois primeiros jogos de serviço, colocando o resultado em 2-2, no quarto jogo.
O primeiro ‘break’ do parcial surgiu, no quinto jogo, quando Gabashvili venceu o jogo de serviço de Menezes (4-2), mas o tenista brasileiro reagiu e, no jogo seguinte, reduziu para 4-3 e, no seu serviço, colocou tudo empatado (4-4).
No décimo jogo, a servir para se manter no ‘set’ inicial, o tenista russo cedeu à pressão, teve dois pontos de ‘break’ contra e, na segunda oportunidade, viu Menezes confirmar a vitória na primeira partida com um 6-4 a seu favor.
No segundo parcial, o tenista russo melhorou, substancialmente, a sua eficácia no serviço, venceu todos os seus jogos e, com dois ‘breaks’, no quinto (3-2) e nono jogos, concluiu a segunda partida com um resultado de 6-3.
Na terceira partida, os dois jogadores mostraram-se mais competentes no seu serviço, facto que ajudou a que o empate prevalecesse no quarto jogo (2-2).
No sexto jogo, Gabashvili esteve muito bem no capítulo da resposta ao serviço e, depois de beneficiar de dois pontos de ‘break’, conseguiu fazer o 4-2 e, no jogo seguinte, avançou para o 5-2, ficando a apenas a um jogo da vitória no encontro.
Com serviço na mão para confirmar o triunfo, no nono jogo, Gabashvili não esteve bem, perdeu o seu serviço pela primeira vez no ‘set’ e permitiu que João Menezes recolocasse tudo empatado à entrada para os últimos dois jogos.
Até final, não existiram mais ‘breaks’ e o encontro avançou para um ‘tie-break’, igualmente equilibrado, que foi favorável ao tenista russo, que venceu por 7-6(5).
Na próxima ronda do ‘challenger’ de Jerusalém, Gabashvili vai jogar com o francês Gleb Sakharov, sétimo pré-designado.
- Categorias:
- Sem categoria